Quase Metade dos Americanos Dizem que provavelmente seu Próximo Carro não seria Elétrico
Recentemente uma nova pesquisa indicou que cerca de metade dos americanos provavelmente não comprariam um carro elétrico como o seu próximo carro, citando como principais barreiras a falta de opções de carregamento e os altos custos.
A pesquisa feita pelo Instituto de Política de Energia da Universidade de Chicago e o Centro Associated Press-NORC para Pesquisa de Assuntos Públicos encontrou que 47% dos adultos dizem que provavelmente não comprariam um carro elétrico como o próximo carro. Assim, apenas 19% disseram que “muito” ou “extremamente” provável que comprariam um carro elétrico.
Cerca de 80% do público disse que a falta de infraestrutura de carregamento é a primeira razão para não comprarem um carro elétrico. Sendo que esta preocupação é consistente entre moradores de cidades, subúrbios e áreas rurais, de acordo com a pesquisa.
“Embora haja um grande interesse em comprar um carro elétrico, o alto custo inicial em possuir um e preocupações sobre a infraestrutura de carregamento do país, são barreiras para que mais pessoas dirijam”, falou em um evento o diretor da AP-NORC Center, Jennifer Benz.
A Casa Branca estabeleceu como meta que mais da metade das vendas de novos veículos, a partir de 2030, sejam elétricos a fim de diminuir as emissões e mitigar as mudanças climáticas. Em fevereiro a Casa Branca disse que quer ver no mínimo 500.000 carregadores de carros elétricos nas estradas do país até o fim da década. Assim também revelou iniciativas de comprometimento das companhias que atuam com redes de carregamento, como Tesla, General Motors, Ford e Charge Point.

INCENTIVOS FINANCEIROS E QUESTÕES CLIMÁTICAS
Também se espera que a EPA Agencia Proteção Ambiental anuncie nesta quarta-feira limites significativos de emissões de escapamento. A ideia é que se estabeleça que mais que 67% de novos veículos vendidos nos EUA a partir de 2032 sejam totalmente elétricos. Tais limites seriam a regulamentação climática mais agressiva do país e colocaria desafios para os fabricantes de automóveis.
A fim de ajudar a compra de um carro elétrico, 49% dos americanos apoiam que o governo federal providencie créditos fiscais, descontos em dinheiro e outros incentivos para energia limpa. Alguns americanos escolheriam o carro elétrico devido à mudança climática, com 35% dizendo que a redução de sua pegada pessoa de carbono é a principal razão e 31% dizendo que é a menor razão.
A pesquisa também constatou que metade dos americanos pensam que política climática é importante, embora esta visão seja largamente partidária. Os Democratas ranqueiam política de mudança climática com uma das seis questões mais importantes, atrás da economia e cuidados médicos. Enquanto isso, a maior parte dos Republicanos consideram mudanças climáticas como a política menos importante.
A pesquisa ocorreu entre 31.jan.2023 a 15.fev.2023, entrevistou 5.408 adultos ao longo do país e tem uma margem de erro de mais ou menos 1,7%.
Leia também: https://fascinadosportransportes.com.br/porque-os-carros-eletricos-nao-sao-o-futuro/
Fascinados por Transportes
Fonte: NEWBURGER, Emma. Nearly half of Americans say it’s unlikely they’ll buy an electric vehicle as their next car: Poll. Publicado em 11.abril.2023. Disponível em: https://www.cnbc.com/2023/04/11/nearly-half-of-americans-say-its-unlikely-theyll-buy-an-ev-next-poll.html